Terapia Floral

O Que é Terapia Floral?

Acreditando que determinadas flores têm propriedades vibracionais, ou seja, energéticas semelhantes à da alma humana em equilíbrio, o médico inglês Edward Bach legou para o mundo, na primeira metade deste século, 38 essências florais inglesas, indicadas para rearmonizar as emoções humanas e, consequentemente, promover a saúde das pessoas.

Seguindo seus passos, pesquisadores florais de diferentes regiões do mundo continuam extraindo, de novas flores, as vibrações necessárias para inúmeros males.

As flores veiculam a mensagem das forças vitais da natureza. São consideradas elementos de transformação e equilíbrio entre as forças vitais do universo e do cosmo. As essências florais são utilizadas como instrumento de harmonização, funcionando como auxiliares eficazes na cura de diversos males. Sutis, essas essências transferem suas vibrações suaves, harmonizadoras, para quem se utiliza delas, levando às pessoas uma agradável sensação de conforto e bem-estar.

Sonia Calazans

Como a Terapia Floral pode me ajudar?

Desde a infância aprendemos a reprimir nossas emoções como: raiva, medo, culpa, insegurança e com o passar do tempo estes sentimentos vão se solidificando, criando um bloqueio que nos impedem de serem eliminados e acabam ficando guardados dentro de nós e desencadeando doenças físicas e emocionais.

As essências florais ajudam a trabalhar esses conflitos possibilitando a integração das emoções positivas e negativas à personalidade. À medida que passamos a aceitar e lidar melhor com nossas dificuldades e com os traços de nossa personalidade esses conflitos vão se dissolvendo e com eles vão sendo dissipados o medo excessivo, o estresse, a insegurança, a ansiedade, a culpa e o desamor.

Os florais agem de forma a desmanchar as couraças de cada um, resgatando a espontaneidade, autenticidade em busca do equilíbrio, da saúde e do bem-estar prolongado.

Sonia Calazans

Indicações de uso da Terapia dos Florais

Elencamos alguns sentimentos, atitudes, ações e recortes da vida para descrever a quem são indicados a Terapia Floral:
» Medos vagos de origem desconhecida.
» Forte ansiedade inconsciente que inunda a mente com pensamentos e imagens difíceis de entender ou identificar.
» Incapacidade de colocar limite nos outros.
» Não confiança nas próprias opiniões.
» Carência afetiva e muito medo de ser rejeitada ou deixada de lado.
» Distraídos, desatentos, que vivem sonhando acordado.
» Sobrecarregados pelas responsabilidades profissionais e familiares.
» Visão de vida negativa, fatalista e derrotista.
» Infância sofrida com carência de afeto.
» Inveja, raiva, desejos de vingança, ciúmes, desconfiança e ódio.
» Nutre sentimentos de inferioridade e falta de autoconfiança
» Medos cuja origem é conhecida: medo de viajar, de morrer, de ser assaltado, de se ferir, de dirigir entre outros.
» Tímido, reservado, inibido.
» Melancólicos e depressivos de caráter cíclico e sem uma causa definida.
» Sentimentos de culpa exagerados. Autocondenação e recriminação, até quando o erro é dos outros.
» Remorso e incapazes de se perdoar.
» Vivenciando situações traumáticas.
» Oscilação frequente entre duas diferentes opções. Indecisos, confusos, hesitantes, instáveis.
» Atravessando grandes mudanças como: adolescência, menopausa, início ou término de uma relação afetiva ou mudança de cidade ou emprego.

Para preencher a lacuna instalada no coração, na mente e na alma das pessoas, os florais aparecem como espécies de "remédios" contra as inquietações e desarmonias internas, que comprometem a nossa saúde.

A filosofia Floral pode ser aplicada em toda a nossa vida, nos traz autoconhecimento e amplia nossa consciência. Os Florais atuam baseado em estados emocionais, em tipos de personalidade, num nível profundo da Alma resgatam os talentos e potenciais que a Alma necessita pra seguir sua jornada. Com a ajuda das essências a Alma resgata no Eu Superior às qualidades que precisa para equilibrar/harmonizar o Eu Inferior.

Sonia Calazans

Nosso enfoque na Terapia Floral

No espaço terapêutico Sonia Calazans - Terapias Holísticas & Práticas de Espiritualidade trabalho com as Essências Florais de Bach, Minas, Saint Germain e Pétalas dos Orixás. A escolha será de acordo com o contexto que se apresentará no momento da terapia e através da triagem e adequação da melhor flor a você.

Na Terapia de Florais é feito uma triagem para entender o seu momento de vida e as suas necessidades. Nesse encontro você já iniciará o contato com as Essências através de sprays e cremes aplicados no seu campo áurico e/ou ingestão. E terá contato com ervas medicinais.

As receitas com as essências indicadas serão passadas no final dessa sessão. Junto com a Terapia Floral, utilizamos diversos recursos e técnicas expressivas e de harmonização energética para potencializar o efeito das Essências Florais.

Aqui no espaço terapêutico Sonia Calazans - Terapias Holísticas & Práticas de Espiritualidade podemos ajudar você a sentir melhor.
Agende sua terapia! Caso não saiba qual é a melhor para seu momento de vida, sugerimos a Terapia do Acalanto como primeira vez.

Tempo de duração
1 hora

Valor R$ 100,00
Observação: não está incluso as essências que serão indicadas.
Por gentileza: pagamento somente em dinheiro.

Referências do texto
BACH, E. The Twelve Healers and Other Remedies. C.W. Daniel. 2. Ed., 1936.
Site - drbachflowerremedies.co.uk
Site - Portal São Francisco
Revista Brasileira de Terapia Floral

AVISO
O conteúdo encontrado no site é apenas para fins informativos e não é de caráter médico. Não aconselhamos que as terapias sejam um substituto para tratamento de qualquer doença ou condição de saúde e nem deve ser interpretado como tal.

Entre o tratamento médico tradicional e o holístico fique com os dois.

Agende seu horário!
(51) 99263-1316

Sonia Calazans - Terapias Holísticas & Práticas de Espiritualidade em Porto Alegre

Agende sua consulta agora via WhatsApp!
facebook
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre